Este curso pretende proporcionar aos participantes o conhecimento e as capacidades necessárias para o desenvolvimento de reconstituições digitais do património religioso, articulando algumas aulas teóricas com uma forte componente prática. Com base em casos concretos, cada participante poderá percorrer as diversas fases da reconstituição em 3D com o recurso ao equipamento e tecnologia adequados: levantamento e processamento dos dados, tratamento e interpretação da informação e a apresentação final do trabalho. Para tal, disporão de experientes tutores que os acompanharão e guiarão ao longo de todo o processo.

Os casos a estudar serão dois mosteiros da antiga Congregação dos Eremitas de São Paulo da Serra de Ossa, ambos de origem medieval e fundados nas imediações de Évora: Santa Catarina de Montemuro e Santa Margarida do Aivado.

O curso encontra-se devidamente creditado, tendo como principais destinatários estudantes de pós-graduação, de doutoramento ou pós-doutoramento, jovens investigadores nas áreas da arquitectura, arqueologia e engenharia e profissionais ligados ao estudo e preservação do Património Cultural.

Inscrição (*) (limitada a 20 participantes)
Até 24 de Junho
Estudantes – € 150
Não estudantes – € 250