O Projeto VINCULUM vai estar presente no VII simpósio do Projeto RESISTANCE, intitulado “Resistências Culturais nos impérios ibéricos, 1500-1850” que decorrerá no campus do Palmarejo Grande, na Universidade de Cabo Verde, nos dias 6 a 8 de junho.

O VII Simpósio tem como objetivo analisar as distintas formas de resistência cultural em relação à ordem instituída nos impérios ibéricos, no período que vai de 1500 e 1850, protagonizadas por grupos sociais segregados e subalternos. Pretende-se debater desde as formas de resistência impregnadas no quotidiano que se expressam através do mundo dos objetos (cultura material), passando pelas que se relacionam com as artes, as representações, as línguas, as práticas religiosas, as formas de sociabilidade e as festas.

Com participação especial, o Projeto VINCULUM vai contar com as intervenções de Maria de Lurdes Rosa, Artur Curvelo e Fábio Duarte, seguindo-se a apresentação dos resultados do trabalho de restauro e estudo do documento “As capelas da Ilha do Fogo”, finalizando-se a intervenção com cocktail “Fogo de Honra”, oferecido pelo Projeto VINCULUM a todos os participantes.