Biblioteca do IEM
A Biblioteca de referência do IEM, instalada na Biblioteca Vitorino Magalhães Godinho (Colégio Almada Negreiros), tem um elevado grau de especialização, especialmente em História de Arte medieval.

O acervo, em constante crescimento, está totalmente catalogado e pode ser consultado pelos investigadores do IEM e por investigadores externos de acordo com o estabelecido no regulamento do Centro de Documentação - Investigação e Doutoramentos, onde os livros, revistas e outros materiais se encontram depositados.

Pode aceder ao catálogo do IEM aqui

Localização:
Biblioteca Vitorino Magalhães Godinho – BVMG
Campus de Campolide, Colégio Almada Negreiros
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Horário de Funcionamento:
2.ª e 6.ª das 10h30 às 18h30
3.ª, 4.ª e 5.ª das 10h30 às 20h00

Os investigadores interessados em Idade Média  podem ainda beneficiar  do espólio legado pelo fundador do IEM, Luís Krus, à Biblioteca Mário Sottomayor Cardia (BMSC) da FCSH, onde se encontram organizados, na denominada Biblioteca Luís Krus [BLK]. Aí se podem encontrar livros pouco comuns nas bibliotecas universitárias portuguesas num fundo que revela a  especialização e ecletismo das escolhas do seu proprietário, com obras de outro modo inacessíveis em Portugal.

Biblioteca Luís Krus (3714 registos bibliográficos em março de 2019)

Brevemente será ainda disponibilizado um link para biblioteca José Mattoso conservada na Biblioteca do Campo Arqueológico de Mértola.