Colóquio Internacional "A Fiscalidade na Construção do Portugal Medieval: a Coroa, a Igreja e as Cidades".
31 de Outubro, na FCSH/NOVA, Edifício ID, piso 4, sala Multiusos 2

Data: 31 de Outubro de 2014
Horário: 9h – 18h
Local: FCSH/NOVA, Edifício ID, piso 4, sala Multiusos 2

Cartaz [ver]
Programa [ver]

É objectivo deste colóquio discutir as potencialidades da fiscalidade medieval como objecto de estudo e problemática historiográfica, e, por outro lado, propor pontos de situação actualizados sobre domínios essenciais da fiscalidade medieval portuguesa, integrando, sempre que possível, algumas das mais recentes (e ainda escassas) investigações que se desenvolvem em torno desta temática. Em torno de três eixos fundamentais - a Coroa, a Igreja, as cidades - a fiscalidade é (re)equacionada na sua relação com outras dinâmicas transversais à Idade Média portuguesa, como sejam a afirmação do poder régio e a construção do Estado, as relações de poder ou a estruturação de distintas redes de controlo sobre o território e os seus habitantes.

- Estudantes e Alumni FCSH - € 10
- Estudantes de outras instituições - € 15
- Público em geral - € 20

Informações e inscrições

URL: http://iem.fcsh.unl.pt/
Telefone: (+351) 21 790 83 00
Email: iem.geral@fcsh.unl.pt

A inscrição deve ser feita através do preenchimento desta ficha de inscrição online. Esta pode ainda ser feita presencialmente.
O pagamento deve ser feito presencialmente no IEM ou por transferência bancária com o envio do comprovativo de pagamento a ser enviado para o email indicado.