Missão/Orgânica Colóquios/Conferências Investigação Formação
    Entrada > Formação > Dout. Estudos Medievais sábado, 27 de Maio de 2017
 
Para investigadores
Para estrangeiros
Para público em geral
Oferta curricular FCSH
Dout. Estudos Medievais
Bolsas EGEAC / IEM


Flag Counter

Brochura [PTFR | ES | EN] | Spot do Doutoramento em Estudos Medievais | Entrevista de apresentação do Doutoramento em Estudos Medievais

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa e a Universidade Aberta uniram-se num projeto conjunto para oferecer um programa doutoral em Estudos Medievais, em regime de e-learning, com uma breve componente presencial.

Neste programa, a formação interdisciplinar assume um papel central, integrando as seguintes áreas de estudo: Arqueologia Medieval, Arte Medieval, História Medieval, Literatura Medieval e Música Medieval. A tese de doutoramento será desenvolvida em duas áreas diferenciadas de especialização.

O curso é lecionado de acordo com o modelo pedagógico da Universidade Aberta (internacionalmente reconhecido) e complementado por um retiro doutoral presencial, de uma semana; durante este período, os discentes contactam com os professores do Curso e com conferencistas internacionais, devendo ainda protagonizar uma pequena conferência de estudos pós-graduados, no sentido de promover a sua integração no meio académico profissional.

Estabeleceram-se várias parcerias com universidades espanholas nas quais, ao abrigo do ERASMUS+, os doutorandos têm a oportunidade de frequentar seminários e de complementar a sua formação.

Para mais informações clique aqui | Perguntas frequentes clique aqui


Centros de Investigação envolvidos neste doutoramento:


Mais informações
Doutoramentos da NOVA
Doutoramentos da UAb

 


<
> Ficha Técnica
> Termos de Utilização
> Inquérito de Satisfação
> Mapa do Sítio
IEM - Instituto de Estudos Medievais
Avenida de Berna, 26-C | 1069-061 Lisboa