Prémios para melhores artigos em número especial do Journal of Medieval Iberian Studies (JMIS)
Artigos do número especial coordenado por investigadora do IEM e indexados na Web of Science foram distinguidos com o 1º, 2º e 3º prémios para melhores artigos da JMIS no ano de 2016

Três artigos do número especial “Looking Ahead: Interdisciplinary Studies on Medieval Iberian Heritage” da revista Journal of Medieval Iberian Studies, 8.2 (2016), publicada pela Routledge (Taylor & Francis) e coordenado pela investigadora integrada e subdirectora do Instituto de Estudos Medievais (IEM) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH), Doutora Alícia Miguelez, como editora convidada, foram premiados. Um desses artigos foi distinguido com o prémio 2016 JMIS "best article", e dois outros ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugares, que o júri insistiu em distinguir com menções honrosas.

Os artigos distinguidos com melhor artigo e com as menções honrosas foram, respectivamente:

Vencedor:
D. J. Govantes-Edwards, C. N. Duckworth and R. Córdoba, 'Recipes and experimentation: The transmission of glassmaking techniques in medieval Iberia’,

Menções honrosas:
F. Carvalho, S. Coentro, I. Costeira, R. A. A. Trindade, L.C. Alves, R. C. da Silva and V. S. F. Muralha, ‘The Cistercian glazed tiles of the monastery of Alcobaça: characterization of the colour palette’, S. Kroustallis, M. Gómez González, M. Miquel Juan, R. Bruquetas Galán and O. Pérez Monzón, ‘Gilding in Spanish panel painting from the fifteenth and early sixteenth centuries’.

Para além da coordenação de Alícia Miguelez, este número teve uma participação significativa de membros integrados e colaboradores do IEM. Para consultar o índice da revista, clique aqui.