Proposta de investigadora integrada do IEM recebe financiamento exploratório para projectos internacionais da NOVA FCSH
Proposta de Maria de Lurdes Rosa foi uma das quatro seleccionados no concurso de 2017

Maria de Lurdes Rosa, investigadora integrada do Instituto de Estudos Medievais (IEM) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH), recebeu aprovação da candidatura apresentada ao Concurso “Financiamento exploratório para projectos internacionais”, anualmente promovido pela NOVA FCSH, com o objectivo de apoiar a preparação de projectos a apresentar a concursos financiados pela Comissão Europeia e a submissão de publicações em bases de dados indexadas.

A proposta da investigadora do IEM intitula-se “VINCULUM. Entails, chantries and Houses in a premodern Southern European society. A comparative analysis of family archives, anthropological history of institutions, and social dynamics (Portugal and the Atlantic archipelagos, 1400-1700)”, e destina-se a preparar a submissão de candidatura ao concurso «Consolidator Grant» do European Research Council relativo a 2018.