Chamada de propostas de artigos para publicação com base em documentação do Arquivo Municipal de Lisboa
Membros do IEM na coordenação científica do número 8 dos "Cadernos do Arquivo Municipal", dedicado a Lisboa Medieval

No âmbito do projeto científico desenvolvido pelo Arquivo Municipal de Lisboa (AML) e pelo Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (IEM-FCSH/NOVA), destinado a valorizar a documentação medieval conservada pelo primeiro, o número 8 dos Cadernos do Arquivo Municipal constitui um excelente ensejo para dar conta renovação historiográfica da história medieval de Lisboa.

Com o recurso a informação total ou parcialmente proveniente do AML, acolhemos propostas de artigos que possam ilustrar essa renovação, através de textos nomeadamente sobre os grupos sociais e as estruturas burocráticas e assistenciais da cidade, o seu abastecimento, a organização do espaço, e as suas diversas representações (literária, iconográfica e documental, entre outras).

A coordenação científica deste número está a cargo da Professora Doutora Amélia Aguiar Andrade e do Doutor Mário Farelo.

As propostas de artigos devem ser submetidas até ao dia 30 de Junho de 2017.

Normas para submissão e mais informações: aqui