Concurso de Bolsas de Doutoramento FCT
IEM-FCSH/NOVA acolhe 5 novos bolseiros de doutoramento do concurso de bolsas da FCT de 2016 e está disponível para acolher novos bolseiros no âmbito do novo concurso da FCT em Março de 2017

Os resultados do último concurso de bolsas de doutoramento promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) revelaram-se muito favoráveis aos candidatos do Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (IEM-FCSH/NOVA), que alcançaram o honroso número de cinco bolsas de doutoramento (de um total de oito candidaturas apresentadas).

Estas bolsas contemplaram as áreas de Arqueologia (3), da História de Arte (1) e de História, no ramo da Arquivística (1), respetivamente nas investigadoras Catarina Meira, Sara Prata, Sofia Tereso, Catarina Tibúrcio e Filipa Lopes. Estas bolsas permitirão, não só enquadrar o trabalho dos doutorandos de forma muito mais profícua, como ainda ajudar a reforçar áreas de vital importância estratégica para o Instituto e sua política de qualificação de recursos humanos e de consolidação de massa crítica.

Este exemplo deverá ainda servir de incentivo àqueles que estão a pensar concorrer no próximo concurso de bolsas de doutoramento, que estará aberto entre os dias 1 a 31 de Março de 2017.

Potenciais candidatos devem consultar a informação no website da FCT (www.fct.pt) e poderão entrar em contacto com o IEM para quaisquer informações sobre apoio e assistência às suas candidaturas, em: iem.geral@fcsh.unl.pt