Investigadora colaboradora do IEM em Portugal para conferência em Ciclo de Seminários sobre História da Saúde e da Medicina
Conferência “Wounds in late medieval Portugal”, por Iona McCleery, no dia 4 de abril de 2017, às 18h00, na FCSH/NOVA. Entrada livre

Iona McCleery, Professora de História na Universidade de Leeds e investigadora colaboradora do Instituto de Estudos Medievais, estará em Portugal para participar na segunda edição do Ciclo de Seminários História da Saúde e da Medicina, organizado pelo Instituto de História Contemporânea.

Este ciclo de seminários [clique aqui para consultar o website desta iniciativa] pretende abrir um debate historiográfico sobre a História da Saúde e da Medicina numa perspectiva pluridisciplinar, num contexto espácio-temporal alargado. Nas diferentes sessões será apresentada a investigação em curso pelos conferencistas com o intuito de promover o conhecimento e a reflexão na História da Saúde e da Medicina. Diferentes vertentes serão abordadas, quer uma visão científica e prática, quer em termos políticos, sociais e institucionais.

A conferência de Iona McCleery, intitulada “Wounds in late medieval Portugal”, será proferida no dia 4 de abril (terça-feira), às 18:00, na sala Multiusos 3 do Edifício ID, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com entrada livre.