V Colóquio Internacional "A Nova Lisboa Medieval" - 1147-1217: Caminhos do Ocidente e do Oriente [23-25 outubro, 2017]
Call for papers até ao dia 30 de Junho de 2017

Entre os dias 23 e 25 de Outubro de 2017, o Instituto de Estudos Medievais (IEM) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH/NOVA) vai organizar o V Colóquio “A Nova Lisboa Medieval”. A evocação comemorativa das conquistas de Lisboa, em 1147 e de Alcácer do Sal em 1217, é o pretexto para um debate mais amplo em torno, não apenas destes acontecimentos e do seu significado e impacto, mas de todo o contexto mais vasto que os envolve e explica, na diversidade dos caminhos que se desenharam e redesenharam, tanto no espaço peninsular como no quadro mais amplo que ligava o Ocidente e o Oriente.

O call está aberto até ao dia 30 de junho de 2017. Todas as propostas devem ser enviadas para: iemlxcongress@fcsh.unl.pt

Para mais informações, consulte o texto completo do apelo, aqui: [PT | ES | FR | EN]

Between the 23rd and 25th of October 2017, the Institute for Medieval Studies (IEM) will organize the V Colloquium "The New Medieval Lisbon". The commemorative evocation of the conquests of Lisbon in 1147 and of Alcácer do Sal in 1217 is the pretext for a broader debate not only around these events, their meaning and impact, but also on its wider context, and on the diversity of the ways that, at the time, were being shaped and reshaped, both in the peninsular context and in the wider scenarios which linked the West to the East.

Proposals for papers should be sent until the 30th June 2017. All proposals must be sent to: iemlxcongress@fcsh.unl.pt

More information and call for papers full text, here: [PT | ES | FR | EN]