Cátedra UNESCO «O Património Cultural dos Oceanos» na rádio Antena 2
Nova série com 13 episódios gravada no âmbito da Cátedra UNESCO «O Património Cultural dos Oceanos». Estreia marcada para o dia 5 de outubro, às 14h30 (novo programa todas as sextas-feiras)

Este programa é fruto da parceria estabelecida entre a a Antena 2 e a Cátedra UNESCO "O Património Cultural dos Oceanos”, coordenada pelo CHAM — Centro de Humanidades e que tem como membros as unidades de investigação da NOVA FCSH: IELT – Instituto de Estudos de Literatura e Tradição, IEM – Instituto de Estudos Medievais e IHC – Instituto de História Contemporânea. Para além destes centros, a Cátedra conta ainda com a participação de diversas instituições parceiras, como o OMA – Observatório do Mar dos Açores, a APCM – Associação Para as Ciências do Mar e o IPC – Instituto do Património Cultural de Cabo Verde.

Foram gravados treze programas, cada um dos quais cobrindo uma área do conhecimento da Cátedra, como História, Biologia, Meio Ambiente, Museologia, Arqueologia, entre outros, com a participação de vários convidados, João Paulo Oliveira e Costa (CHAM), Cristina Brito (CHAM), José António Bettencourt (CHAM), Ana Catarina Garcia (CHAM), Joana Gaspar Freitas (IELT), Hamilton Fernandes (IPC), Maria de Fátima Nunes (IHC), Amélia Andrade (IEM), Carla Alferes Pinto (CHAM), Henrique Cabral (FCUL), Inês Carvalho (APCM), Maria Joana Cruz (OMA) e Márcia Dutra (OMA).

As entrevistas, conduzidas por João Almeida, com revisão científica de João Paulo Oliveira e Costa (CHAM) e produção de Ana Teresa Hilário (CHAM), irão para o ar todas as sextas-feiras, às 14h30.