Seminário de Investigação Interdisciplinar: Manuscritos em Diálogo
Novo ciclo de seminários organizado pelo IEM e CESEM, com uma sessão mensal de Fevereiro a Junho de 2018, na NOVA FCSH. Entrada livre.

Em Fevereiro tem início um novo ciclo de seminários organizado conjuntamente pelo Instituto de Estudos Medievais (IEM) e o Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM), ambas unidades de investigação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH), intitulado: Seminário de Investigação Interdisciplinar, que conta com a coordenação dos investigadores Elsa De Luca (CESEM-NOVA FCSH) e Alicia Miguélez (IEM-NOVA FCSH).

A ideia de reunir investigadores num espaço de investigação interdisciplinar para discutir alguns aspectos específicos relacionados à música, à liturgia, à arte, à paleografia e à conservação dos manuscritos ibéricos decorreu no seguimento da celebração da Conferência Interdisciplinar sobre Manuscritos Ibéricos (Faculdade de Ciências Sociais e Humanidades, Lisboa, Outubro de 2017).

No seguimento desta iniciativa, o Seminário de Investigação Interdisciplinar visa aprofundar o estudo e a descrição de diferentes aspectos dos manuscritos ibéricos, designadamente do período medieval, mas não só.

Esta iniciativa visa criar pontes entre estudiosos de diferentes áreas quer das Humanidades quer das Ciências Experimentais, e promover o diálogo e intercâmbio científico entre eles.

As sessões decorrerão uma vez por mês durante o segundo semestre do ano 2017-2018, na NOVA FCSH (Edifício ID, Sala Multiusos 2), das 17:00 às 18:30, com entrada livre.

Consulte o calendário com as sessões no cartaz programa [aqui] ou em baixo.

26 Fevereiro de 2018 | 17:00-18:30
Le missel conservé à Salamanque: retour sur son origine
Océane Boudeau (CESEM, NOVA FCSH) e Fernando Villlaseñor (UNICAN)

12 Março de 2018 | 17:00-18:30