III Workshop Internacional Mudanças e Continuidades: “História Global, Cultura Visual e Itinerâncias”
Lisboa, 14-16 de Setembro de 2017 [inscrições abertas]

Data/date: 14-16 de Setembro, 2017
Local/Venue: Lisboa, NOVA FCSH e Fundação Calouste Gulbenkian
Organização/Organisation: IEM-NOVA FCSH, CHAM-NOVA FCSH, IHC-NOVA FCSH, IHA-NOVA FCSH
Comissão Organizadora/Organising Committee: Francísco José Díaz Marcilla (IEM), Francisco Zamora Rodríguez (CHAM), Jorge Tomás García (IHA) e Yvette Santos (IHC)

No seguimento das edições em 2014 e 2015, o Instituto de Estudos Medievais, o Centro de História d'Aquém e d'Além Mar, o Instituto de História Contemporânea e o Instituto de História da Arte juntam-se agora para organizar o III Workshop Internacional Mudanças e Continuidades (MeC3).

Esta iniciativa, que engloba estas quatro unidades de investigação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH/NOVA), decorrerá em Lisboa, na FCSH/NOVA e na Fundação Calouste Gulbenkian, entre os dias 14 e 16 de setembro de 2017 e focar-se-á em três eixos temáticos: “História global”, “Cultura visual”, “Itinerâncias”, e para os quais se encontra agora em aberto o período de submissão de propostas de comunicações.

O encontro pretende reunir investigadores de diferentes períodos cronológicos, em diferentes fases da sua investigação, e que se enquadram nos eixos referidos (os organizadores preveem a publicação de um volume coletivo com arbitragem científica em 2018).

No último dia do workshop realizar-se-á uma reunião, concebida como laboratório, que tem como objetivo partilhar ideias e construir redes (LabNet), tendo em vista a apresentação de projetos europeus de carácter institucional.

O programa está disponível online aqui. Informações adicionais e indicações relativas às inscrições podem consultadas diretamente no website do encontro: http://3wimec.blogspot.pt

Informações adicionais/esclarecimentos:
iiiwimec@gmail.com